Localizar o próximo horário disponível

Posso executar a tarefa?

Use este procedimento para localizar os próximos horários disponíveis para um serviço. Essa é a maneira mais rápida de agendar uma atividade de serviço. Você também poderia utilizar este procedimento para localizar o próximo horário disponível com base em um conjunto de critérios específicos. Por exemplo, se o cliente desejar que o mecânico-chefe trabalhe em sua bicicleta, você poderá procurar o próximo horário disponível na agenda do mecânico-chefe.

  1. No painel de navegação, clique em Serviço e em Calendário de Serviço.
  2. No grupo Ações, clique em Agenda.

    Observação

    se clicar em Novo e em Atividade do Serviço, você criará uma atividade de serviço sem verificar os horários disponíveis.

  3. No formulário Agendar Atividade do Serviço, você deve inserir as informações a seguir:
    • Serviço

      Localize e selecione o serviço que deseja agendar. Você pode clicar na botão Pesquisar botão Pesquisar para pesquisar e selecionar registros.

    • Duração

      Não desmarque a caixa de seleção Usar Duração Padrão e altere a duração, a menos que deseje agendar mais tempo do que o padrão do serviço. A duração máxima de uma atividade de serviço é de 10 dias.

  4. Clique em Localizar Hor. Dispon.. Os próximos horários disponíveis serão exibidos. Clique nas setas Página na parte inferior da lista para exibir as páginas adicionais.
  5. Em Horas Disponíveis, clique na hora de início e término do horário que você deseja agendar e, em seguida, clique emAgenda. Se você clicar nos links de serviço ou recurso, o formulário relacionado será aberto.

    O formulário Agendar Atividade do Serviço é fechado e o Microsoft Dynamics CRM preenche as informações do horário selecionado no formulário Atividade do Serviço form.

  6. No formulário Atividade do Serviço, insira informações adicionais sobre a atividade de serviço.
    • Assunto

      É necessário inserir um assunto. Os primeiros 12 caracteres aparecerão no Calendário de serviço e no calendário do seu Local de Trabalho.

      Você pode salvar a atividade de serviço agora ou continuar adicionando informações.

    • Clientes

      Se a atividade de serviço destinar-se a um cliente, você poderá localizar e selecionar a conta ou o contato. Você pode clicar no botão Consulta para pesquisar ou selecionar registros.

    • Recursos

      Localize e selecione o usuário ou a instalação/equipamento que você deseja agendar. Você pode clicar no botão Consulta para pesquisar ou selecionar registros.

    • Local

      Insira um endereço ou número de espaço no qual a atividade de serviço ocorrerá.

    • Mostrar Tempo Como

      Se você quiser alterar o status inicial da atividade de serviço, selecione um status na lista. Se você selecionar uma das opções de status em Agendado, esse bloco de tempo na agenda será definido para que outra atividade de serviço ou compromisso não possa entrar em conflito com ele durante o agendamento automático. As atividades de serviço forçadas e os compromissos poderão apresentar conflito.

    • Local

      Não é recomendável alterar o Local após a seleção de um horário para a atividade de serviço. Os recursos são atribuídos a locais. Se os recursos selecionados não estiverem disponíveis no local escolhido, poderá haver conflitos. Para registrar o espaço específico ou o endereço da atividade de serviço, insira essas informações na caixa Local no formulário Atividade do Serviço.

  1. Em Informações, clique em Comum e selecione e localize um registro na caixa Referente a para vincular a essa atividade de serviço. Você também pode definir um Prioridade para a atividade de serviço e indicar Categoria e Subcategoria.
  2. Clique em Salvar ou em Salvar e Fechar.

    A atividade de serviço será mostrada como um bloco de cores no Calendário de serviço e também no calendário nas áreas Local de Trabalho e Atividades.

Dica

Observações

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