Use este procedimento para localizar os próximos horários disponíveis para um serviço. Essa é a maneira mais rápida de agendar uma atividade de serviço. Você também poderia utilizar este procedimento para localizar o próximo horário disponível com base em um conjunto de critérios específicos. Por exemplo, se o cliente desejar que o mecânico-chefe trabalhe em sua bicicleta, você poderá procurar o próximo horário disponível na agenda do mecânico-chefe.
Observação
se clicar em Novo e em Atividade do Serviço, você criará uma atividade de serviço sem verificar os horários disponíveis.
Localize e selecione o serviço que deseja agendar. Você pode clicar na botão Pesquisar para pesquisar e selecionar registros.
Não desmarque a caixa de seleção Usar Duração Padrão e altere a duração, a menos que deseje agendar mais tempo do que o padrão do serviço. A duração máxima de uma atividade de serviço é de 10 dias.
O formulário Agendar Atividade do Serviço é fechado e o Microsoft Dynamics CRM preenche as informações do horário selecionado no formulário Atividade do Serviço form.
É necessário inserir um assunto. Os primeiros 12 caracteres aparecerão no Calendário de serviço e no calendário do seu Local de Trabalho.
Você pode salvar a atividade de serviço agora ou continuar adicionando informações.
Se a atividade de serviço destinar-se a um cliente, você poderá localizar e selecionar a conta ou o contato. Você pode clicar no botão Consulta para pesquisar ou selecionar registros.
Localize e selecione o usuário ou a instalação/equipamento que você deseja agendar. Você pode clicar no botão Consulta para pesquisar ou selecionar registros.
Insira um endereço ou número de espaço no qual a atividade de serviço ocorrerá.
Se você quiser alterar o status inicial da atividade de serviço, selecione um status na lista. Se você selecionar uma das opções de status em Agendado, esse bloco de tempo na agenda será definido para que outra atividade de serviço ou compromisso não possa entrar em conflito com ele durante o agendamento automático. As atividades de serviço forçadas e os compromissos poderão apresentar conflito.
Não é recomendável alterar o Local após a seleção de um horário para a atividade de serviço. Os recursos são atribuídos a locais. Se os recursos selecionados não estiverem disponíveis no local escolhido, poderá haver conflitos. Para registrar o espaço específico ou o endereço da atividade de serviço, insira essas informações na caixa Local no formulário Atividade do Serviço.
Você pode adicionar outras informações sobre o cliente e a atividade de serviço nessa área. Por exemplo, é possível inserir os sintomas de um problema, solicitações especiais do cliente ou mensagens a serem passadas aos recursos que oferecem o serviço.
A atividade de serviço será mostrada como um bloco de cores no Calendário de serviço e também no calendário nas áreas Local de Trabalho e Atividades.
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