Esta tarefa requer permissões encontradas em todos os direitos de acesso Conjuntos de privilégios definidos.A função de segurança atribuída a um usuário determina quais tarefas ele pode executar e quais partes da interface do usuário ele pode ver. Todos os usuários devem receber pelo menos uma função de segurança para acessar o sistema. de agendamento de serviço padrão.Mais informações sobre permissões específicas e o desempenho desta tarefa offline: Permissões de agendamento de serviço
Observação
Não é possível reabrir atividades de serviço fechadas.
No painel de navegação, clique em Serviço e em Calendário de Serviço.
Localize e abra a atividade de serviço que deseja fechar.
No grupo Ações, clique em Fechar Atividade do Serviço.
Na caixa de diálogo Fechar Atividade do Serviço, na lista Status, siga um destes procedimentos:
Se a atividade de serviço tiver sido concluída e puder ser faturada, selecione Concluído.
Se a atividade não for concluída e não puder ser faturada, clique em Canceladas.
Se o cliente não tiver chegado e a atividade de serviço não puder ser faturada, selecione Não Compareceu.
Clique em OK.
No grupo Salvar, clique em Fechar.
A atividade do serviço aparece no Calendário de serviço, codificada por cores com seu status atual e o assunto da atividade do serviço.
Observação
Para reativar as atividades de serviço canceladas, no menu Ações, clique em Reativar. A atividade de serviço será reaberta e o status será atualizado para Solicitado. Se o horário não estiver mais disponível, você poderá obter uma mensagem. Para agendar novamente a atividade de serviço para um horário disponível, no grupo Ações, clique em Reagendar.
Para alterar o status de uma atividade de serviço, em Calendário de serviço, selecione a atividade de serviço que deseja alterar e, no grupo Ações, clique em Alterar status. Na caixa de diálogo Alterar status, na lista Mostrar Tempo Como, selecione o novo status e clique em OK. O status da atividade de serviço e a cor do intervalo de tempo da atividade são atualizados.