Esta tarefa requer permissões encontradas em todos os direitos de acesso Conjuntos de privilégios definidos.A função de segurança atribuída a um usuário determina quais tarefas ele pode executar e quais partes da interface do usuário ele pode ver. Todos os usuários devem receber pelo menos uma função de segurança para acessar o sistema. padrão ( Mais informações sobre permissões específicas e o desempenho desta tarefa offline: Permissões de tarefa comum
Selecione diversos registros pressionando CTRL enquanto clica neles.
Para selecionar uma sequência de registros, clique em um registro e pressione SHIFT enquanto seleciona o último registro.
Marque a caixa de seleção Marcar/desmarcar todos os registros da página para selecionar todos os registros.
Para exibir mais registros por página:
No menu Arquivo, clique em Opções.
Na guia Geral, na lista Registros por Página, selecione um número.
Clique em OK.
Isso poderá tornar o tempo de resposta mais lento quando você alternar os tipos de registro. Para restaurar o desempenho, defina-o novamente para um número menor.
Na barra de ferramentas Ações, clique em Ações e, em seguida, clique em Compartilhamento.
Na caixa de diálogo de compartilhamento, em Tarefas Comuns, clique em Adicionar Usuário/Equipe.
Na caixa de diálogo Consultar Registros, na lista Procurar, selecione o tipo de registro desejado.
Na caixa Pesquisar, digite as primeiras letras do nome do registro para restringir a pesquisa e clique em o botão Localizar.
Na lista de registros disponíveis, clique em um registro e em botão Adicionar Registros Selecionados para adicioná-lo à lista Registros selecionados.
Repita a etapa 6 para adicionar mais usuários ou equipes.
Clique em OK.
Na caixa de diálogo de compartilhamento, selecione o tipo de acesso de compartilhamento desejado. As permissões disponíveis são: Ler Um privilégio necessário para ler um registro. Os registros que podem ser lidos dependem do nível de acesso da permissão definida em seu direito de acesso., Gravar Um privilégio necessário para fazer alterações em um registro. Os registros que podem ser alterados dependem do nível de acesso da permissão definida em seu direito de acesso., Excluir Um privilégio necessário para remover permanentemente um registro. Os registros que podem ser removidos dependem do nível de acesso da permissão definida em seu direito de acesso., Acrescentar Um privilégio necessário para associar um registro ao registro atual. Por exemplo, se um usuário tiver direitos Acrescentar sobre uma oportunidade, ele poderá adicionar a ela uma anotação. Os registros que podem ser acrescentados dependem do nível de acesso da permissão definida no direito de acesso., Atribuir Um privilégio necessário para conceder a propriedade de um registro a outro usuário. Os registros que podem ser atribuídos dependem do nível de acesso da permissão definida no direito de acesso. ou Compartilhar Um privilégio necessário para conceder ao usuário o acesso a outro registro, mas mantendo seu próprio acesso. Os registros que podem ser compartilhados dependem do nível de acesso da permissão definida no direito de acesso..
Clique em OK.
Para remover o compartilhamento de um registro com um usuário ou uma equipe específica, selecione o registro, clique em Ações, clique em Compartilhamento, selecione o usuário ou a equipe e, em Tarefas Comuns, clique em Remover Itens Selecionados.
Para alterar as permissões de um usuário ou uma equipe, selecione o registro, clique em Ações, clique em Compartilhamento e marque ou desmarque as caixas de seleção desejadas.
Para visualizar os registros que foram compartilhados com você, use a Localização Avançada para criar um modo de exibição salvo que contenha a coluna proprietário. Se você conseguir acessar o registro, embora não seja o proprietário, isso significará que o registro foi compartilhado com você.
Se quiser limitar as permissões em um registro de sua propriedade, compartilhe-o com você mesmo. Dessa forma, será possível limitar as permissões no registro. Por exemplo, se limpar a permissão de exclusão em um registro, você não poderá excluí-lo.
Observações
Para cancelar as alterações implementadas e reter as configurações de permissões anteriores, clique em Redefinir.
Para marcar ou desmarcar todas as permissões em um item selecionado, clique em Alternar Todas as Permissões dos Itens Selecionados.
Não é possível criar um novo contato ou conta que esteja compartilhado por padrão.
Quando você compartilha um registro com um usuário, esse usuário herda os privilégios de determinados registros associados. Por exemplo, quando você compartilha um contato, o usuário herda os privilégios da conta primária Um registro de conta associado a um ou mais diferentes registros de conta.. Para impedir a criação de privilégios em cascata, um usuário com a função de segurança Um conjunto definido de privilégios.A função de segurança atribuída a um usuário determina quais tarefas ele pode executar e quais partes da interface do usuário ele pode ver. Todos os usuários devem receber pelo menos uma função de segurança para acessar o sistema. apropriada poderá personalizar a definição de relação do tipo de registro. Mais informações: Trabalhar com entidades.