Definir mapeamento de pesquisa durante importação

Os dados no arquivo de origem podem fazer referência a outros registros. Podem ser outros registros do mesmo arquivo de origem, outros arquivos do mesmo arquivo .zip de origem ou registros existentes no Microsoft Dynamics CRM. Para estabelecer um relacionamento entre uma coluna dos dados de origem e um campo dos dados referidos, é preciso mapear a coluna do arquivo de origem para um item de pesquisa no Microsoft Dynamics CRM durante a importação.

Por exemplo, você deseja importar o arquivo Contacts.csv, que contém registros de contatos. A coluna Cliente Primário do arquivo Contacts.csv contém os dados de conta associados. Esses registros de contato no arquivo podem ser associados a registros de conta no Microsoft Dynamics CRM. É necessário mapear a coluna Cliente Primário para um campo de pesquisa no Microsoft Dynamics CRM. Em seguida, para resolver a pesquisa, especifique o campo ou os campos do Microsoft Dynamics CRM aos quais deve ser feita referência.

  1. No Assistente para Importação de Dados, navegue até a página Campos de Mapas.
  2. Para o campo da coluna Campos de Origem, clique no item da lista Campos do CRM que seja um tipo de pesquisa. Os campos de pesquisa apresentam "(Pesquisa)" como parte do nome.

    Por exemplo, ao importar um registro de contato que faça referência a uma conta do Microsoft Dynamics CRM, você pode clicar em Cliente Primário na lista Campos do CRM.

  3. Em Tipo de Registro Relacionado, marque as caixas de seleção referentes aos tipos de registro que contêm cada campo que você deseja usar para localizar os registros referenciados.

    Observação

    Um campo de pesquisa pode estar relacionado a mais de um tipo de registro. Por exemplo, o campo Cliente Primário está relacionado aos tipos de registro Conta e Contato. Para procurar os registros no tipo Conta, marque a caixa de seleção Conta.

  4. Para cada tipo de registro selecionado, clique no botão Pesquisar botão Pesquisar referente à caixa Campo Referido. É aberta uma lista de campos para resolver a pesquisa. Marque as caixas de seleção correspondentes aos campos a serem procurados durante a importação para reter os relacionamentos entre os registros.

    Importante

    Ao mapear a coluna de origem para um campo de pesquisa do Microsoft Dynamics CRM, você precisa especificar a entidade relacionada e os campos referenciados. Esses campos são usados para localizar os registros referenciados no arquivo de origem. Quando você seleciona um campo em Campo Referido, o Assistente para Importação de Dados usa o valor desse campo para localizar um registro referenciado. Quando você seleciona um campo de pesquisa em Campo Referido, o Microsoft Dynamics CRM usa o valor de identificador exclusivo do campo de pesquisa selecionado em vez do nome do registro referenciado pelo campo de pesquisa. Se o arquivo de origem contiver o nome do registro referenciado pelo campo de pesquisa, o Assistente para Importação de Dados não encontrará o registro referenciado.

Tópicos relacionados

Tarefas de preparação para tipos de dados específicos

Assistente para Importação de Dados - Mapear Campos

Importar registros de um arquivo

Encontrou as informações que estava procurando?
Sim      Não 
Se não encontrou, do que você precisa? (opcional)