As listas de preços são parte do catálogo de produtos. As listas de preços contêm um ou mais preços de produtos específicos que foram categorizados em uma lista para permitir manutenção e acessibilidade. A lista de preços Um grupo dos preços específicos que podem ser cobrados por unidade no grupo de unidades de um produto.Listas de preços são usadas para determinar a determinação de preço em uma cotação para o cliente. Uma lista de preços padrão pode ser adicionada a um produto. inclui os preços cobrados para cada grupo de unidades Uma compilação das diferentes medidas em que um produto está disponível. Um grupo de unidades contém a unidade básica em que o produto está disponível; por exemplo, garrafa de dois litros. O grupo relaciona todos os diferentes incrementos da embalagem dessa unidade básica para venda, como uma garrafa individual de dois litros ou uma caixa com 6 garrafas de dois litros, e também indica a medida da unidade primária. de um produto.
Você pode criar várias listas de preços no Microsoft Dynamics CRM. Por exemplo, é comum para uma empresa manter estruturas de preços separadas para diferentes canais de vendas, como varejo e atacado, ou diferentes clientes, como do governo ou de organizações sem fins lucrativos.
No Microsoft Dynamics CRM, os itens da lista de preços são uma combinação de lista de preços, produto e grupo de unidades. A combinação da lista de preços e da lista de descontos Um grupo de reduções de preço que podem ser aplicadas a um produto, com base no volume comprado. Listas de descontos podem ser adicionadas a itens da lista de preços de um produto. determina o preço final dos produtos em cotações Ofertas formais de produtos ou serviços, propostos a preços específicos e em condições de pagamento relacionadas, enviadas a oportunidades, contas ou contatos., pedidos Solicitações confirmadas para entrega de produtos ou serviços com base em termos especificados.Um pedido é uma cotação que foi aceita pelo cliente. e faturas Pedidos que foram cobrados.Uma fatura também é um registro de venda a um consumidor, incluindo detalhes sobre os produtos ou serviços comprados..
É possível configurar opções de precificação no Microsoft Dynamics CRM para controlar como os preços são calculados. Você pode configurar o método de precificação A abordagem que determina quanto será cobrado por um item no catálogo de produtos. Você pode optar por usar os preços definidos no catálogo de produtos ou pode substituir os preços padrão por uma quantidade específica ou uma porcentagem. e a política de arredondamento O modo como os preços dos produtos são arredondados em cotações, pedidos e faturas. As políticas de arredondamento definem se os preços são arredondados para cima, para baixo ou para o valor em moeda local mais próximo especificado..