Uma lista de descontos permite oferecer produtos ou serviços com preços diferentes, dependendo da quantidade adquirida. As listas de descontos são criadas para incentivar seus clientes a comprarem mais produtos .
Por exemplo, se, em média, os pedidos de seus clientes forem de cinco unidades do seu produto, você poderá criar um incentivo para a compra de mais de cinco unidades oferecendo descontos para compras de seis ou mais unidades. O valor do desconto pode ser baseado em um percentual ou em um valor definido.
O melhor é encarar uma lista de descontos como uma agenda de descontos. Com esse método, é possível definir vários intervalos de descontos com base na quantidade que deve ser adquirida.
Por exemplo, considere a seguinte agenda de descontos que oferece descontos percentuais crescentes para três intervalos diferentes de quantidades:
Quantidade Inicial |
Quantidade Final |
Desconto Percentual (%) |
---|---|---|
6 |
10 |
V5.00 |
11 |
20 |
10,00 |
21 |
30 (ou mais) |
1V5.00 |
Com a agenda de descontos, você pode oferecer três níveis diferentes de desconto com base na quantidade comprada. À medida que o cliente compra mais unidades do produto, o desconto aumenta até um máximo de 15%.