Essa tarefa exige um direito de acesso Um conjunto definido de privilégios.A função de segurança atribuída a um usuário determina quais tarefas ele pode executar e quais partes da interface do usuário ele pode ver. Todos os usuários devem receber pelo menos uma função de segurança para acessar o sistema. de gerente, vice-presidente, Diretor Executivo – Gerente Comercial, Administrador do Sistema ou Personalizador de Sistema, ou permissões equivalentes. Mais informações sobre permissões específicas e o desempenho desta tarefa offline: Permissões de vendas
Metas podem ter um relacionamento principal-secundário. Uma meta secundária fornece dados à meta principal quando você acumula os dados da meta principal. A meta principal e a meta secundária devem ter a mesma métrica e o mesmo período.
Há diferentes maneiras de adicionar uma meta secundária a uma meta:
Uma meta secundária só pode ser adicionada a uma meta já salva. Se estiver criando uma nova meta, salve-a primeiro para poder adicionar metas secundárias.
Clique no campo em Metas Secundárias.
No grupo Registros, clique em Adicionar Nova Meta.
No formulário Meta, em Informações, clique em Geral e insira informações ou observe as restrições ou os requisitos necessários:
Nome.
Você precisa inserir um nome entre 1 e 100 caracteres.Meta Principal
Meta PrincipalA meta principal é automaticamente selecionada para ser a meta com base na qual será criada a meta secundária.Proprietário da Meta
Proprietário da MetaClique em botão Pesquisar e selecione o usuário ou a equipe que será o proprietário dessa meta.Métrica da Meta
Métrica da MetaA métrica da meta é automaticamente selecionada e combinada à métrica de meta definida para a meta principal. Não é possível alterar essa seleção.Gerente
GerenteNecessário. Clique em botão Pesquisar e selecione um gerente.
Em Informações, clique em Critérios da Meta e edite os critérios de acúmulo da meta secundária.
Clique em Salvar, em Salvar e Fechar ou, para criar outra meta secundária, clique em Salvar e Novo(a).
Uma meta secundária só pode ser adicionada a uma meta já salva. Se estiver criando uma nova meta, salve-a primeiro para poder adicionar metas secundárias.
Clique no campo em Metas Secundárias.
No grupo Registros, clique em Adicionar Meta Existente.
Na caixa de diálogo Consultar Registros, selecione uma ou mais metas a serem adicionadas como meta secundária.
Ao criar uma nova meta, você pode torná-la uma meta secundária selecionando uma meta existente para ser a respectiva meta principal.
Em painel de navegação, clique em Vendas e em Metas.
No grupo Registros, clique em Novo.
-OU-
Para editar uma meta, selecione a meta desejada e clique em Editar.
Em Informações, clique em Geral.
Na lista Meta Principal, clique em botão Pesquisar.
Na caixa de diálogo Consultar Registros, selecione uma meta principal para essa meta e clique em OK.
Defina outras propriedades da meta conforme adequado.
Clique em OK.
Clique em Salvar ou em Salvar e Fechar.
Observação
O campo Tipo de Métrica e a área Período herdam automaticamente seus valores da meta principal. Se alterar esses valores na meta secundária que estiver criando, você não poderá salvar a meta.