Esta tarefa requer permissões encontradas em todos os direitos de acesso Conjuntos de privilégios definidos.A função de segurança atribuída a um usuário determina quais tarefas ele pode executar e quais partes da interface do usuário ele pode ver. Todos os usuários devem receber pelo menos uma função de segurança para acessar o sistema. padrão ( Mais informações sobre permissões específicas e o desempenho desta tarefa offline: Permissões de tarefa comum
Para criar uma nova pesquisa, em Barra de ferramentas Padrão, clique em Localização Avançada.
Dica
A Localização Avançada começa com critérios baseados no ponto em que você se encontra no Microsoft Dynamics CRM. Se você clicar em Localização Avançada em uma exibição, o Microsoft Dynamics CRM carregará previamente os critérios dessa exibição.
-OU-
Para editar uma pesquisa salva, em Barra de ferramentas Padrão, clique em Localização Avançada, clique na guia Exibições Salvas e clique duas vezes na exibição salva.
Especificar critérios de pesquisa.
Se Mostrar Detalhes estiver visível na barra de ferramentas de critérios, clique nessa opção.
Clique em Selecionar para selecionar os critérios de pesquisa: campo (por exemplo, Nome da Conta ou Cidade), o operador relacional de consulta Parte de uma expressão (por exemplo "é igual a" ou "contém") que define como um atributo especificado deve ser comparado a um valor. e os valores a serem localizados (por exemplo, "Curitiba" ou "Email").
Você pode selecionar campos no tipo de registro atual ou em registros relacionados Registros que são referenciados no registro atual. Por exemplo, uma conta pode ter muitos registros de contato relacionados..
Para alguns valores, é possível clicar em botão Pesquisar para abrir a caixa de diálogo Selecionar Valores e selecionar o valor desejado.
Na parte inferior da lista Selecionar, a seção Associada mostra os tipos de registro relacionados Tipos de registro associados a outro tipo de registro. Por exemplo, a maioria dos tipos de registro têm um tipo de registro Anotações relacionado.. Para selecionar os campos de um tipo de registro relacionado, selecione-o; um novo link de Selecionar será exibido.
Desmarque todos os critérios de pesquisa para iniciar novamente.
Clique em Limpar para remover todos os critérios.
Na mensagem de confirmação, clique em OK.
Excluir uma linha de critérios de pesquisa.
Clique nas botão do menu Opções ao lado de uma linha de critérios de pesquisa e clique em Excluir.
Na mensagem de confirmação, clique em OK.
Critérios de agrupamento.
Clique em botão do menu Opções ao lado de uma linha de critérios de pesquisa e clique em Selec. Linha.
Para agrupar critérios de pesquisa, você deve selecionar duas ou mais linhas para o mesmo tipo de registro. Por exemplo, Estágio de Vendas e Receita Estimada são valores de campo no tipo de registro Oportunidade e duas linhas que especificam critérios de pesquisa para esses campos podem ficar agrupadas. Entretanto, as linhas com valores de campo de tipos de registro Conta e Oportunidade não podem ser agrupadas.
Na Barra de ferramentas de Filtro, selecione Agrupar E ou Agrupar OU.
Repita as etapas a e b para criar grupos de critérios adicionais.
Selecionar e cancelar a seleção de critérios agrupados.
Clique nas botão do menu Opções ao lado de uma linha de critérios de pesquisa selecionada e clique em Desmarcar Linha. É possível cancelar a seleção de linhas de um grupo ou individualmente.
Clique na botão do menu Opções ao lado do grupo e clique em Selec. Grupo para selecionar um grupo, ou em Desmarcar Grupo para cancelar a seleção do grupo selecionado anteriormente.
Adicione uma cláusula de critérios de pesquisa a um grupo de critérios.
Clique nas botão do menu Opções ao lado do grupo e clique em Adicionar cláusula.
Adicione critérios de pesquisa à nova cláusula.
Desagrupe as linhas de critérios usando Agrupar E ou Agrupar OU.
Clique nas botão do menu Opções ao lado do grupo a ser desagrupado e clique em Desagrupar.
Repita esta etapa para desagrupar grupos de critérios de pesquisa adicionais.
Altere um grupo Agrupar E para um grupo Agrupar OU ou um grupo Agrupar OU para um grupo Agrupar E.
Clique nas botão do menu Opções ao lado do grupo e clique em Alterar para OU ou Alterar para E.
Repita esta etapa para alterar os grupos de critérios de pesquisa adicionais.
Ocultar ou excluir uma linha no modo de exibição Simples:
Para ocultar uma linha, clique em botão do menu Opções ao lado da linha de critérios de pesquisa e clique em Ocultar em Modo Simples.
Para tornar uma linha oculta visível, clique em Mostrar em Modo Simples
Clique em Editar Colunas, clique em Configurar Classificação, especifique a coluna a ser classificada e especifique a ordem de classificação.
Dica: para classificar uma lista de resultados de pesquisa em mais de uma coluna, clique em Localizar e pressione SHIFT enquanto clica em outros cabeçalhos de colunas.
Você só pode classificar em colunas do tipo de registro principal.