Não é possível adicionar novos cabeçalhos ou rodapés ao formulário, nem mover ou remover cabeçalhos existentes. Você pode editar as seções de cabeçalho e rodapé e as propriedades.
Em painel de navegação, clique em Configurações.
Em Personalização, clique em Personalizações.
Na área Personalização, clique em Personalizar o sistema.
Em Componentes, expanda Entidades e depois expanda a entidade desejada.
Clique em Formulários. Na lista, clique em um formulário para editá-lo se ele tiver Tipo de formulário de Principal.
Na guia Início, no grupo Selecionar, clique em Cabeçalho ou em Rodapé.
Para editar as propriedades, na guia Início, no grupoEditar, clique em Alterar Propriedades.
A caixa de diálogo Propriedades do Cabeçalho ou Propriedades do Rodapé é exibida.
Na guia Exibir, especifique a largura do rótulo do campo.
Na guia Formatação, especifique o número de colunas desejas no cabeçalho ou no rodapé. Também é possível especificar o alinhamento do rótulo do campo.
Clique em OK.
Para adicionar campos ao cabeçalho ou ao rodapé, em Gerenciador de Campos, selecione um campo e arraste-o até o local em que você deseja exibi-lo.
Quando concluir a edição do formulário, clique em Salvar e Fechar para fechá-lo.
É possível visualizar a aparência do formulário principal e o funcionamento dos eventos:
Na guia Início, clique em Visualizar e selecione Criar Formulário, Atualizar Formulário ou Formulário Somente Leitura.
Para fechar o formulário Visualizar, no menu Arquivo, clique em Fechar.
Quando suas personalizações estiverem concluídas, publique-as:
Para publicar personalizações somente para o componente que você está editando no momento, na guia Início, no grupo Salvar, clique em Publicar.
Para publicar personalizações para todos os componentes não publicados de uma vez, clique em Publicar Todas as Personalizações.