Adicionar um campo a um formulário

  1. Em painel de navegação, clique em Configurações.
  2. Em Personalização, clique em Personalizações.
  3. Na área Personalização, clique em Personalizar o sistema.
  4. Em Componentes, expanda Entidades e depois expanda a entidade desejada.
  5. Clique em Formulários. Na lista, clique em um formulário para editá-lo se ele tiver Tipo de formulário de Principal.
  6. No formulário, selecione a seção à qual você deseja adicionar um campo.
    1. No painel Gerenciador de Campos, clique duas vezes no campo que você deseja adicionar ao formulário.
  7. É possível visualizar a aparência do formulário principal e o funcionamento dos eventos:
    1. Na guia Início, clique em Visualizar e selecione Criar Formulário, Atualizar Formulário ou Formulário Somente Leitura.
    2. Para fechar o formulário Visualizar, no menu Arquivo, clique em Fechar.
  8. Quando concluir a edição do formulário, clique em Salvar e Fechar para fechá-lo.
  9. Quando sua personalização estiver concluída, publique-a:
    • Para publicar personalizações somente para o componente que você está editando no momento, na guia Início, no grupo Salvar, clique em Publicar.
    • Para publicar personalizações para todos os componentes não publicados de uma vez, clique em Publicar Todas as Personalizações.
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